Desconectar da tecnologia para continuarmos a ser um pouco humanos.




Por que é tão importante desconectar da tecnologia?

Porque, quando estamos atrás de uma tela, estamos a renunciar à nossa liberdade e a permitir que nos robotizem. Basicamente, estamos a fazer figura de parvos.

Os países industrializados dizem que vivemos numa democracia, mas é tudo mentira. O governo e a imprensa são controlados por organizações internas que dominam todo o sistema de um país, e estamos a caminhar para o controle total de uma nação. 

Existem várias teorias sobre a origem e o impacto da COVID-19. Alguns afirmam que a pandemia é apenas uma epidemia comum, como muitas outras que ocorreram ao longo da história da humanidade, enquanto outros defendem a ideia de que o vírus pode ter sido criado em um laboratório, sendo parte de um plano maior para controlar ou até "robotizar" a população. Embora as teorias sobre a origem do vírus sejam amplamente debatidas, a comunidade científica ainda não encontrou evidências conclusivas que comprovem essas especulações. O que é inegável é que a pandemia teve impactos profundos globais e na economia, obrigando a desenvolver meios e técnicas para domesticar a populaçao. 🤔

Toda a população está sob escuta telefónica. Todos sabemos que os telemóveis e computadores têm gravadores de áudio, da mesma forma que têm acesso a toda a nossa informação. Obviamente, não estão interessados na nossa vida privada, nem em controlar bandidos ou contribuir para a nossa segurança.

O único que lhes importa é reunir informações úteis para construir grandes marcas e empresas gigantescas que dominarão o mundo. Cada um de nós é apenas um número contabilístico e estatístico.

Os políticos são apenas marionetas, porque têm organizações por trás a escrever os textos que debitam, a decidir as vestimentas e a orientar os seus comportamentos.

Uma vez que estamos a ser controlados pelas redes sociais e pela internet, obviamente a nossa opinião é manipulada, assim como os nossos comportamentos e decisões de compra.

Tudo está informatizado, e especialistas estão concentrados em formas de robotizar o ser humano.

Bem-vindo ao futuro, onde, consciente ou inconscientemente, nos deixamos robotizar. Não podemos fugir totalmente desta realidade porque vivemos em sociedade.

No entanto, podemos mudar algo nas nossas vidas. Podemos educar as novas gerações a fazerem menos uso da tecnologia e a conectarem-se mais com a natureza e com as pessoas que nos rodeiam, para continuarmos a ser um pouco humanos.

Desconectar da tecnologia e reconectar com a natureza e connosco mesmos é mais do que uma pausa; é um ato de renovação.
Quando deixamos de lado as distrações digitais, abrimos espaço para o silêncio, o autoconhecimento e uma profunda conexão com o mundo ao nosso redor. Caminhar descalço na terra, sentir o calor do sol na pele, ouvir o som do vento nas árvores... essas pequenas experiências podem trazer-nos uma paz que nenhuma tela é capaz de oferecer. Afinal, é na simplicidade da natureza que encontramos a essência do que realmente importa.

Permita-se desconectar, respirar fundo e redescobrir a beleza de estar presente no momento.







                                             

                                        

Comentários

Mensagens populares deste blogue

JAZZ: A Música que Dança com a Alma 🎷

Tomada de Posse de Trump: Um Show de Reality Show com Magnatas de Luxo